O duelo entre Flamengo e Fortaleza desta quinta-feira (11), pelo Brasileirão, será um dos mais importantes para Gabigol no clube. Se entrar em campo, ele chegará aos seis jogos pelo rubro-negro na edição, número limite para que ainda possa atuar por outro clube do campeonato.
Caso queira se transferir para algum time do Brasileirão, a partida contra o time do Nordeste seria a sua última como jogador do time carioca. Até o momento o Palmeiras é o maior interessado e tentou contratá-lo imediatamente por meio de uma troca por Dudu.
A incerteza sobre a continuidade no Flamengo começou no final de 2023. Jogador e diretoria tinham uma proposta de renovação por cinco anos encaminhada, mas o desempenho técnico abaixo da média naquela temporada esfriou a negociação. E, para piorar, a suspensão por doping em março, com efeito suspensivo e ainda em julgamento.
No final de junho, Gabigol recusou uma nova oferta de contrato, que estendia o vínculo do atleta por um ano e concederia um aumento salarial de 50%. A relação entre as partes, que já estava abalada pelo recuo da diretoria rubro-negra em 2023, ficou ainda mais desgastada.
Foto: Ruano Carneiro/Getty Images