Marcelo quer permanecer no Fluminense em 2025. Com contrato até dezembro deste ano, o lateral manifestou o desejo de seguir no clube após ser homenageado com nome em estádio do CT de Xerém. Em entrevista para a TNT Sports, o lateral de 36 anos respondeu de forma descontraída que já iniciou conversas com o presidente do clube, Mário Bittencourt.
– O presidente (Mário Bittencourt) estava aqui hoje (no CT em Xerém). Falei: “vamos renovar essa parada aí”. Está cheio de lateral aí. Cinco laterais. Vai me mandar embora agora? Não, não. Não é assim não, compadre. Senão vou ficar deitado aqui (no Estádio Marcelo Vieira). Quero ver quem vai me tirar (risos) – disse Marcelo.
Durante a janela, o Flu foi ao mercado e contratou Gabriel Fuentes, que estava no Junior Barranquilla, da Colômbia.
O Fluminense homenageou o lateral-esquerdo Marcelo na última quinta-feira ao batizar o estádio do CT Vale das Laranjeiras, local de treinos da base em Xerém, com o nome do jogador. O evento contou com a participação do jogador, família, convidados, times sub-20, sub-17 e futebol feminino.
Além das mudanças estruturais, foi criada uma nova identidade visual, com graffites assinados pelos artistas plásticos Marcelo Ment e JC para homenagear o lateral revelado em Xerém.
Toda a trajetória do lateral – desde seu início em Xerém, passando por Real Madrid e seleção brasileira até o retorno ao Fluminense para conquistar a Libertadores – foi detalhada no muro da arquibancada do estádio. O túnel de acesso do CT ao campo de jogo também recebeu pintura especial.
Marcelo foi contratado de volta pelo Fluminense em fevereiro de 2023. Desde que chegou ao clube, o lateral foi campeão carioca, da Conmebol Libertadores e da Recopa Sul-Americana. Ao todo, o lateral acumula 61 jogos desde que retornou ao time. Ele marcou cinco gols e deu três assistências.
Fonte: GE
Foto: Reprodução