O zagueiro Derick não veste mais a camisa do Santos. Nesta segunda-feira, o contrato do atleta com o clube da Vila Belmiro, que ia até o fim de março de 2026, foi rescindido. Agora, o jovem defensor, de 22 anos, fica livre no mercado para acertar com outra equipe e dar sequência à carreira.
Desde o início da temporada, Derick estava no chamado Grupo B – reservado aos jogadores que têm contrato válido com o Peixe, porém não fazem parte dos planos do técnico Fábio Carille para a disputa da Série B do Brasileirão.
Sem espaço no clube da Vila Belmiro e com um contrato longo a ser cumprido, Derick optou pela rescisão amigável. Segundo pessoas ligadas ao atleta, já há um acordo para assinatura de um novo contrato em outra equipe. O nome do destino do defensor, no entanto, é mantido em sigilo.
Nas redes sociais, o jogador se despediu do Peixe – onde fez toda a formação nas categorias de base – e agradeceu pelos quase dez anos defendendo a camisa de uma das equipes mais tradicionais do futebol mundial.
– Hoje chega ao fim minha passagem pelo Santos. Gostaria de agradecer a todos os funcionários, jogadores, diretoria e torcedores que sempre estiveram comigo ao decorrer destes 9 anos.
– Foram anos de muitos aprendizados mas sobretudo alegrias vividas. Hoje não mais como jogador mas sim como torcedor. Para sempre meu muito obrigado Santos Futebol Clube – escreveu o jogador.
Embora sempre tenha sido tratado como um potencial destaque, Derick não teve tantas oportunidades no Santos, sendo utilizado em apenas duas partidas do time profissional. No ano passado, o defensor foi emprestado ao Pouso Alegre, de Minas Gerais, e disputou outros dois jogos.
Foto: Ivan Storti/ Santos