Protagonista no futebol brasileiro. Esse é o patamar do Flamengo com o investimento bilionário feito no elenco do clube para disputar as competições. Desde 2019, a gestão do presidente Landim já fez 43 contratações para o time profissional e investiu R$ 1.145.697.000.
A temporada atual é a que o clube mais gastou para trazer novos nomes para o plantel. Foram quase 300 milhões de reais em oito contratações: De La Cruz, Viña, Léo Ortiz, Carlinhos, Michael, Alex Sandro, Carlos Alcaraz e Plata. As cifras volumosas destinadas para aquisição de direitos econômicos em 2024 foram alavancadas com a chegada do meia argentino Carlos Alcaraz. O clube fechou o negócio por 20 milhões de dólares (R$ 110,6 milhões). Ele é a contratação mais cara da história do clube.
Os 110 milhões de reais superam o valor investido pelo Flamengo para contratar em definitivo Pedro, que pertencia à Fiorentina, da Itália. O custo total da operação pelo centroavante, sem incluir valores de luvas e intermediários, foi de quase 103 milhões de reais. O investimento surtiu efeito e o camisa 9 tem 136 gols em 264 jogos pelo clube rubro-negro.
Outra contratação de impacto, com alto custo, mas que deu retorno esportivo, foi a contratação em definitivo do atacante Gabigol. O Flamengo pagou quase 91 milhões de reais à Internazionale, da Itália, para ficar com o camisa 99. Ídolo do clube, Gabriel Barbosa tem 157 gols e 12 títulos.
Veja as 10 contratações mais caras desde que Rodolfo Landim assumiu o clube, em 2019:
Foto: Infoesporte