Isaquias Queiroz ficou em segundo lugar na prova final da canoagem de velocidade C1 mil metros, na manhã desta sexta (9), e garantiu mais uma medalha de prata para o Brasil. O tcheco Martin Fuska ficou em primeiro lugar e levou ouro. O moldavo Serghei Tarnovschi completou o pódio, em terceiro lugar.
Isaquias começou atrás dos adversários. Na marca dos primeiros 500 metros, ficou em quinto lugar. A virada veio nos últimos 250 metros da disputa, quando o brasileiro conseguiu tirar mais de 10 metros de diferença para os rivais. Isaquias venceu a prata por 33 centésimos de vantagem sobre o moldavo Serghei Tarnovschi.
Com isso, o baiano de 30 anos já soma cinco medalhas olímpicas: esta de prata; duas pratas e um bronze em 2016; e ouro em 2020. Ele se iguala Robert Scheidt e Torben Grael na segunda posição dos maiores medalhistas da história do Brasil. Apenas Rebeca Andrade tem mais medalhas, com seis.
Esta é sexta prata conquistada pelo Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris. Também levaram medalhas Willian Lima, no judô; Caio Bonfim, na marcha atlética; Rebeca Andrade, nas categorias individual geral e salto da Ginástica Artística; e Tatiana Weston-Webb, no surfe feminino.
Foto: Wander Roberto, COB