O ONE 168, realizado em Denver, nos Estados Unidos, na última sexta (6), marcou a despedida oficial de Demetrious Johnson, o “Mighty Mouse” das lutas de MMA, aos 38 anos. O americano de Kentucky construiu uma laureada carreira ao longo de 15 anos como profissional, incluindo 11 defesas de título peso-mosca do UFC, além de ter conquistado o cinturão até 61kg no ONE Championship.
Após tantos anos dedicados ao esporte, Johnson se emocionou no discurso de aposentadoria e não conteve as lágrimas nos bastidores da despedida.
– Eu não achei que seria tão emocionante. Não é difícil, é apenas um grande capítulo da minha vida que por tanto tempo dediquei às artes marciais – disse o lutador, em vídeo publicado em seu canal no youtube.
Apesar de encerrar o ciclo enquanto atleta profissional, Johnson disse que não vai abandonar por completo o mundo das lutas.
– Vou continuar a fazer artes marciais – afirmou antes de emendar que a aposentadoria aconteceu de maneira natural.
– Não é que eu não possa mais treinar e não possa mais lutar, mas sinto que chega um momento em que um atleta se questiona quando é o suficiente. Para mim, senti que esse era o momento – concluiu.
Profissional de MMA desde 2009, Demetrious Johnson chegou em 2011 ao UFC, onde se tornou campeão peso-mosca e estabeleceu o recorde de mais defesas de título consecutivas (11), entre 2012 e 2018, quando se transferiu para o ONE. Um dos grandes nomes do UFC, o americano vai ser eternizado no Hall da Fama do Ultimate.
Foto: Divulgação