Um dos maiores nomes da história da Fórmula 1, Lewis Hamilton se prepara para vestir vermelho em 2025. O piloto inglês assinou contrato com a Ferrari válido a partir da próxima temporada, e a expectativa nos bastidores da equipe italiana é grande. Presidente da escuderia, John Elkann projetou a chegada do britânico e garantiu que o heptacampeão chega motivado pelo oitavo título mundial.
Hamilton e a Ferrari finalmente se encontraram. Ele vem até nós para vencer, e nós nos tornamos mais fortes com ele para antecipar os desafios do futuro. Estamos falando de um grande atleta que está muito motivado para se tornar campeão mundial pela oitava vez, como demonstraram as últimas corridas – disse Elkann ao jornal “Gazzetta dello Sport” em visita à delegação italiana em Paris nos Jogos Olímpicos.
Nas últimas cinco provas da temporada da F1, Hamilton esteve no pódio quatro vezes, com duas vitórias. No GP da Inglaterra, o piloto venceu em casa e encerrou um jejum de quase três anos ao subir no lugar mais alto do pódio – o último triunfo havia sido na Arábia Saudita, em 2021. Na última etapa, no Grande Prêmio da Bélgica, ele terminou em segundo, mas acabou como vencedor após a desclassificação de George Russell, companheiro de equipe na Mercedes.
Segundo piloto mais velho do grid, atrás apenas de Fernando Alonso, Hamilton completará 40 anos em 2025. Engana-se, porém, que o britânico chegará a Maranello já pensando na aposentadoria. O executivo da Ferrari citou outros exemplos no esporte e afirmou que o atleta da Mercedes ainda tem muita lenha para queimar.