Nesta quinta, dia 12, a Diretoria da Festa de Nazaré (DFN) renova a parceria com as diretorias do Remo, Paysandu e Tuna por meio do Projeto Selo do Círio. Pela quarta vez, os principais clubes do estado estarão juntos lançando uma camisa oficial com o Selo, em homenagem à Nossa Senhora de Nazaré e em comemoração ao Círio 2024.
A parceria Remo e Paysandu iniciou em 2021 e, em 2022, a Tuna também começou a fazer parte. Esta parceria destina parte da renda da venda das camisas às obras sociais da Paróquia de Nazaré e à realização do Círio. As camisas estarão à venda nas lojas dos respectivos clubes já a partir do lançamento.
“O Círio é um momento especial para todos os paraenses, e por isso o Clube do Remo não poderia ficar de fora. É um dever da diretoria encontrar todas as formas possíveis de relacionar as ações com esta que é a maior festa religiosa do mundo. O Clube do Remo ainda é privilegiado em ter sua sede próxima ao santuário e no caminho das principais procissões, onde somos abençoados com a passagem da Santa. Pessoalmente, eu tenho uma fé muito grande, minha vida é movida pela proteção e intercessão de Nossa Senhora, algo que transcende até a capacidade de pensar, pois a presença de Nossa Senhora e Jesus na minha vida é inexplicável, tudo que tenho devo a eles”, relata Antônio Carlos Teixeira, presidente do Remo.
“Carinhosamente somos parceiros mais um ano da Diretoria do Círio e isso é um orgulho para nós. A camisa está linda e vai encantar nossos torcedores e devotos”, destaca Graciete Maués, presidente da Tuna.
Já Maurício Ettinger, presidente do Paysandu, conta que “é algo que o nosso torcedor já espera ansioso e cheio de expectativa, porque ele aproveita para passar uma data tão especial, como é o momento do Círio, vestido com essa camisa. E a cada ano a Lobo consegue superar e oferecer um produto digno e à altura do que é o Círio de Nazaré”.
O Selo do Círio
O Selo do Círio foi criado em 2017 com o objetivo de certificar produtos e serviços com a temática ciriana, garantindo qualidade, originalidade, exclusividade e compromisso com a preservação da cultura local. A partir de 2019, a DFN lançou vários produtos com o selo, que podem ser adquiridos pelo site www.lojinhadocirio.com.br.
A produção e a venda dos produtos com o Selo Oficial do Círio ajudam na manutenção das Obras Sociais da Paróquia de Nazaré (OSPAN) e Arquidiocese de Belém, que atuam em comunidades carentes como creches e espaços pedagógicos, dando suporte a pessoas em situação de vulnerabilidade, capacitação de jovens e preservação da Basílica Santuário.
As camisas de Remo e Paysandu estarão disponíveis a partir desta sexta-feira, dia 13, nas lojas dos clubes nos valores R$169,90 e R$ 189,99. Já a camisa da Tuna Luso estará disponível na próxima semana na secretária do clube no valor R$150. Parte da venda das camisas será destinada às obras sociais da Paróquia de Nazaré e à realização do Círio.
TEXTO: Rosana Pinto – ASCOM DFN
FOTO: Beatriz Reis/ge Pará