Seleção feminina de Futebol vai enfrentar a Colômbia em dois amistosos no Espírito Santo

Principal rival da seleção brasileira feminina no cenário sul-americano, a Colômbia será a primeira adversária do Brasil após a conquista da medalha de prata nas Olimpíadas de Paris. A equipe dirigida por Arhtur Elias vai enfrentar as colombianas em dois amistosos, nos dias 26 e 29 de outubro, ambos no estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES), informou a CBF nesta sexta-feira.

Brasil e Colômbia decidiram a última Copa América, em 2022, com vitória brasileira por 1 a 0 sobre as anfitriãs da competição. Em 2023, a Colômbia chegou às quartas de final da Copa do Mundo Feminina, fazendo a melhor campanha sul-americana no torneio. Brasil e Argentina não passaram da fase de grupos.

Nas Olimpíadas de Paris, Brasil e Colômbia foram as representantes da América do Sul. As duas seleções avançaram á fase de mata-mata, mas as colombianas foram eliminadas pela Espanha nas quartas de final. Já o Brasil passou pela França nas quartas, venceu a Espanha na semifinal e conquistou a medalha de prata, derrotada pelos Estados Unidos na decisão.

Os amistosos de outubro serão realizados no mesmo período da cerimônia da Bola de Ouro, marcada para 28 de outubro, em Paris. A seleção feminina tem três representantes na premiação: a atacante Gabi Portilho e a zagueira Tarciane estão entre as 30 jogadoras indicadas, e o técnico Arthur Elias foi selecionado entre os seis concorrentes a Técnico(a) do Ano no futebol feminino.

Foto: Marcio Machado/Eurasia Sport Images/Getty Images