Série C: Remo arrasta multidão para o Mangueirão

Com o objetivo de retornar à Série B, a torcida do Remo tem dado um verdadeiro show nas arquibancadas do Mangueirão, em Belém, pela segunda fase da Série C. Nos dois jogos do Leão Azul em casa, quase 100 mil apaixonados assistiram e apoiaram sua equipe durante os 90 minutos.

No domingo (15), o clube paraense empatou sem gols com o Volta Redonda-RJ, para perto de 40 mil pessoas. Na primeira rodada, o Remo derrotou o Botafogo-PB por 2 a 1, diante de cerca de 45 mil torcedores azulinos presentes. O time é o segundo colocado do Grupo B, com cinco pontos.

 

Além da atmosfera criada pelos cânticos de incentivo, a festa da torcida é marcante pelos mosaicos criados, que homenageiam a grandeza e potência do time 47 vezes campeão paraense, campeão da Série C em 2005 e campeão da Copa Verde em 2021. Diante do Voltaço, o mosaico aludiu à alcunha de “Rei da Amazônia” do Remo.

No ano do centenário, em 2005, o clube conquistou a Série C, seu primeiro título nacional, com a melhor média de público de todas as divisões do Campeonato Brasileiro. Quase 35 mil pessoas apoiaram o Leão Azul a cada partida da competição. Uma demonstração de como os torcedores se fazem presentes em quaisquer circunstâncias.

Terceira rodada da 2ª fase da Série C

A terceira rodada da segunda fase da Série começou no sábado (14). O São Bernardo-SP venceu o Botafogo-PB por 1 a 0, no Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo (SP). Já Londrina-PR e Ypiranga-RS empataram em 2 a 2, no Estádio do Café, em Londrina (PR).

 

Nesta segunda-feira (16), a Ferroviária-SP enfrenta o Athletic-MG na Fonte Luminosa, em Araraquara (SP).

O Volta Redonda-RJ lidera o Grupo B com cinco pontos, mesma pontuação do Remo. O São Bernardo-SP somou quatro pontos e o Botafogo-PB, um. Pelo Grupo C, Athletic-MG e Ferroviária-SP dividem a liderança com quatro pontos. O Ypiranga-RS está em terceiro lugar, com três pontos, seguido do Londrina-PR, que tem um ponto.

Créditos: CBF